Missa de celebração a Corpus Christi reúne cerca de 15 mil pessoas em Campo Grande

Evento contou com a participação de um público maior do que o ano passado, quando 10 mil pessoas estiveram também na passeata, de acordo com estimativas da assessoria da Arquidiocese.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento contou com a participação de um público maior do que o ano passado, quando 10 mil pessoas estiveram também na passeata, de acordo com estimativas da assessoria da Arquidiocese.

Em um dia frio de feriado, quando muitos preferem estar em casa, cerca de 15 mil cristãos católicos se reuniram pelas ruas de Campo Grande para a celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (07) durante o final da tarde, que juntou fiéis de 38 paróquias da Capital para a missa do Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Para Dom Dimas, a expectativa da quantidade de fiéis, estimada em milhares pela Agetran, não é tão importante. “O importante é que venham e façam parte da celebração, não quantos vieram”, ressaltou.

Antes da celebração, ele andou ao lado dos fiéis e os abençoou, cumprimentando quem passava.
O deputado federal e pré-candidato à prefeitura, Vander Loubet (PT), diz que sempre vai à missa de Corpus Christi.

“Todo ano eu venho e este frio não me assustou. Hoje de manhã fui participar de atividades nas Moreninhas e agora vim acompanhar”, conta.

A vereadora Thais Helena lamenta por este ano não ter montado tapetes. “Todo ano, até o ano passado, eu venho confeccionar os tapetes, este ano não deu. Mas esta é uma festa solene da Igreja. Caminhar com Cristo em procissão representa muito para nós, católicos. É o dia em que Cristo caminha conosco”, lembrou.

A dona de casa Rosinete Oliveira Fernandes diz que se emociona muito com a missa. “Não faço os tapetes, mas participar da cerimônia é maravilhoso. Fico muito tocada com a missa”, declarou.

A turismóloga Camila Simmonds foi pela primeira vez à missa e se encantou. “É ótimo ouvir a palavra de Deus”.

A missa terminou por volta das 17h, quando começou a procissão pela Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de julho, terminando na Avenida Fernando Correa da Costa.

Conteúdos relacionados