Menos de 24h após tentativa de ataque, PM faz operação nas Moreninhas

Foram feitas abordagens principalmente em comércios que vendem bebidas e uma blitz policial é feita abordando motociclistas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram feitas abordagens principalmente em comércios que vendem bebidas e uma blitz policial é feita abordando motociclistas

Policiais Militares do 10° BPM, com apoio do 9° BPM e Força Tática dos dois batalhões começaram uma operação militar nas Moreninhas por volta das 18h, em Campo Grande. A ação tem início em menos de 24 horas após o ataque que aconteceu na base militar do 10° BPM do bairro nesta terça-feira (28).

Foram feitas abordagens principalmente em comércios que vendem bebidas e uma blitz policial é feita abordando motociclistas.

O ataque ocorreu por volta das 22h40, quando informações extraoficiais dão conta de que dois homens em uma motocicleta jogaram o artefato e fugiram logo em seguida. A granada não explodiu e os motivos estariam sendo analisados.

Fontes policiais acham pouco provável que o ataque tenha relação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e creditam uma espécie de revanche dos criminosos à Operação Varejo, deflagrada no último dia 14 de novembro, no bairro.

Na ocasião, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão filtrados após denúncia de 180 pontos de drogas que empenhou cerca de 100 militares, incluindo a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais.

Foram feitas à época oito prisões de homens que comandavam bocas de fumo na região, além de armas, drogas e a apreensão de um adolescente.

Conteúdos relacionados