Materiais usados em campanha deverão ser reciclados
Materiais gráficos de campanhas eleitorais poderão ser destinados à reciclagem. A medida é prevista pela Resolução 486/2012 e foi aprovada pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A proposta da resolução é da Comissão Ambiental do TRE. De acordo com a resolução, após as eleições, os candidatos, partidos políticos ou coligações terão o prazo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Materiais gráficos de campanhas eleitorais poderão ser destinados à reciclagem. A medida é prevista pela Resolução 486/2012 e foi aprovada pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A proposta da resolução é da Comissão Ambiental do TRE.
De acordo com a resolução, após as eleições, os candidatos, partidos políticos ou coligações terão o prazo de 5 dias, para retirarem os materiais de propaganda que foram apreendidos ou recolhidos durante a campanha, exceto aqueles que não servirem de prova a processo judicial ou não houver mais a necessidade de seu arquivamento.
No entanto, caso o responsável pela propaganda não compareça, o juiz eleitoral determinará a destinação do material para a coleta seletiva de associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
As sobras de materiais gráficos de campanha também poderão ter a mesma destinação. Para isso, é necessário que todo o material não utilizado seja entregue em qualquer cartório eleitoral.
(Com informações do TRE/MS)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.