Marco realiza exposição sobre a estética da banalização

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 14 e 20 de maio no Marco – Museu de Arte Contemporânea – a 10ª Semana Nacional de Museus. Realizada em parceria com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), a semana prevê uma exposição com um pequeno recorte do vasto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 14 e 20 de maio no Marco – Museu de Arte Contemporânea – a 10ª Semana Nacional de Museus.

Realizada em parceria com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), a semana prevê uma exposição com um pequeno recorte do vasto acervo do Marco, instigando visitantes e alunos a discutirem a banalização dos problemas da sociedade contemporânea, como a ditadura da magreza, o consumismo sacro, a consciência ambiental e a violência urbana.

A mostra da Semana de Museus do Marco se apresenta como um convite à reflexão sobre a estética da banalização por meio das obras dos artistas Evandro Prado, Priscilla Paula Pessoa, Douglas Colombelli, Jonir Figueiredo, Carlos Nunes, Jorapimo e Huldo Júnior.

A 10ª Semana Nacional de Museus é realizada em todo o Brasil em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, com programações especiais. Neste ano, o enfoque será “Museus em um mundo em transformação – novos desafios, novas inspirações”.

Serviço

As escolas poderão participar de visita mediada à sala fazendo o agendamento pelo telefone 3326-7449. As visitas mediadas com as arte-educadoras do Programa Educativo do museu acontecem entre os dias 15 e 18 de maio, das 12 às 18 horas com entrada franca.

O Marco fica na rua Antonio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas, na Capital.

Conteúdos relacionados