Mais de 140 mil vão às urnas durante as eleições em Dourados

Em Dourados, a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que 143.645 eleitores de duas zonas, recorram às urnas para escolher o prefeito e os 19 vereadores que vão gerir a cidade nos próximos quatro anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Dourados, a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que 143.645 eleitores de duas zonas, recorram às urnas para escolher o prefeito e os 19 vereadores que vão gerir a cidade nos próximos quatro anos

As eleições municipais acontecem no próximo domingo, dia 7 de outubro, em todo país. Em Dourados, a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que 143.645 eleitores de duas zonas, recorram às urnas para escolher o prefeito e os 19 vereadores que vão gerir a cidade nos próximos quatro anos.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TSE/MS), a 18ª zona eleitoral compreende 76.858 cidadãos aptos a votar, enquanto a 43ª possui 66.787, quantias distribuídas em 110 seções. Ambas as zonas também correspondem aos municípios de Douradina (18ª) e Itaporã (43ª).

As forças de segurança já definiram os planos de atuação para garantir tranquilidade a todos durante o período eleitoral. A Polícia Militar vai delegar aproximadamente 300 homens em trabalho ostensivo; já a Polícia Federal vai investigar crimes de campanha e garantir a proteção de urnas e juízes.

HOMENS SÃO MAIORIA NO PLEITO

Dados do TSE/MS mostram que os homens estão em número maior na disputa pelos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador das eleições deste ano, em Dourados. Para a prefeitura, três homens disputam com uma mulher. Todos os vices são do sexo masculino. Já na corrida pelas 19 vagas da Câmara Municipal existem 212, sendo 144 homens contra apenas 68 mulheres, ou seja, mais que o dobro segundo estatísticas atualizadas em agosto.

Dos 220 candidatos no geral, 80 possuem ensino superior completo e apenas cinco sabem somente ler e escrever. O restante está dividido entre aqueles que não concluíram o ensino fundamental e aqueles que ainda não terminaram o ensino superior. No Estado, foram registradas aproximadamente sete mil candidaturas; 206 pessoas se candidataram aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, enquanto 6.534 concorrem para o posto de vereador.

Conteúdos relacionados