Londres descarta candidatura de Jamal a prefeito e ratifica apoio a Giroto

Presidente regional do PR, o deputado estadual Londres Machado nem sequer deu esperanças ao vereador Jamal (PR) e de forma curta e grossa disse que o caminho do partido na Capital é apoiar o deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “O PR tá decidido, vamos apoiar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do PR, o deputado estadual Londres Machado nem sequer deu esperanças ao vereador Jamal (PR) e de forma curta e grossa disse que o caminho do partido na Capital é apoiar o deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “O PR tá decidido, vamos apoiar o Giroto”, afirmou, sem titubear.

Na semana passada, Jamal anunciou sua disposição de concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Ele defendeu a alternância no Poder e destacou que para entrar na corrida eleitoral bastaria o aval do dirigente maior do PR no Estado. “Se meu chefe (Londres) der sinal verde, eu concorro a prefeito”, declarou.

Londres até elogiou o vereador, mas sem deixar aberta nenhuma possibilidade de candidatura. “O Jamal tem todas as condições (para concorrer a prefeito), mas o PR está fechado”, reforçou. O partido dos parlamentares foi um dos primeiros a anunciar apoio a Giroto, que se elegeu deputado federal pelo PR, mas o deixou para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito.

Mesmo em outra legenda, Giroto teve como principal cabo eleitoral na disputa por vaga no Congresso Nacional o governador André Puccinelli (PMDB). A missão, inclusive, era transformá-lo no mais votado para pavimentar a candidatura a prefeito da Capital. Giroto terminou a eleição como o recordista de votos.

Porém, diante da pressão de peemedebistas por candidatura própria, ele deixou o partido e voltou para o PMDB, facilitando sua escolha para disputar a prefeitura. Apesar do direito de requerer a vaga na Câmara dos Deputados, o PR não acionou a Justiça para questinar a infidelidade partidária de Giroto, que deixou a sigla sem motivos listados na lei. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados