Liedson desencanta com dois gols e assistência, Corinthians vira líder e seca o São Paulo

Liedson andava cabisbaixo e triste pelos 13 jogos sem marcar, mas não perdeu a motivação. Calibrava o pé sozinho nos treinos, e nos jogos aparecia na marcação, nos contra-ataque e buscava incessantemente o gol. No dia da mentira, o esforço foi recompensado. Com uma grande atuação coroada com dois gols e uma assistência, o atacante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Liedson andava cabisbaixo e triste pelos 13 jogos sem marcar, mas não perdeu a motivação. Calibrava o pé sozinho nos treinos, e nos jogos aparecia na marcação, nos contra-ataque e buscava incessantemente o gol. No dia da mentira, o esforço foi recompensado. Com uma grande atuação coroada com dois gols e uma assistência, o atacante comandou a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Oeste, em Presidente Prudente.

O resultado deixou o time do parque São Jorge na liderança do Paulistão com 40 pontos. Agora, a equipe seca e aguarda o resultado do São Paulo, que enfrenta o Ituano ainda neste domingo e pode empatar na tabela.

Liedson marcou seu primeiro gol em jogo oficial na temporada – o último havia sido no dia 27 de novembro, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, e ajudou o Corinthians a quebrar um outro tabu: a maldição do Prudentão. O último triunfo no estádio havia sido logo após a contratação de Ronaldo Fenômeno, que viu das arquibancadas a vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste no dia 25 de fevereiro de 2009.

Mesmo com os titulares em campo, o Corinthians não conseguiu um bom desempenho no primeiro tempo. A equipe controlava o jogo com o domínio da posse de bola, cerca 62%, mas pecava pela falta de criatividade e até de vontade em campo. Dessa forma, levava pouco perigo ao gol.

O Oeste também não conseguiu assustar ao se manter fechado atrás e com pouca velocidade. A situação deveria ficar mais tranquila para o Corinthians quando Neno recebeu o segundo amarelo aos 32 minutos com uma falta em Paulinho.

O time de Parque São Jorge ganhou espaço, especialmente pelo lado direito depois que Everton foi deslocado para fazer a cobertura de Fábio Santos na esquerda. Paulinho tinha a chance de organizar as jogadas, já que Douglas estava bem marcado, mas o time não aproveitou a superioridade numérica.

No segundo tempo, o Corinthians mudou sua postura em campo. Decidiu levar o jogo mais a sério e mostrou seu talento e criatividade, enquanto o Oeste tentava surpreender em lances isolados. O time de Tite usou mais a velocidade e chegou ao gol em jogada de escanteio que Liedson completou bem aos 11 minutos.

O Levezinho mostrou que estava inspirado. Deu uma de marcador e roubou a bola no campo adversário, acionou um rápido contra-ataque e deu o passe para Willian ampliar aos 18 minutos. Depois do gol, o Oeste tentava chegar ao gol, mas não tinha qualidade para concretizar suas chances.

Enquanto isso, o Timão administrava o resultado com uma clara superioridade na partida. Ainda tinha chance de ampliar e coube a Liedson, o nome do jogo, esta tarefa. Aos 44 minutos, ele aproveitou passe de Cachito Ramirez e selou a vitória com mais um gol.

 

Conteúdos relacionados