Ladário imuniza 23% no Dia D da vacinação contra gripe
No Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, sábado (5), a Secretaria Municipal de Saúde alcançou um total de 23,84% de cobertura de imunizações, o que corresponde a 609 doses aplicadas. A meta estabelecida é de 2554 pessoas imunizadas. A campanha vai de 5 a 25 de maio nas três unidades do sistema […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, sábado (5), a Secretaria Municipal de Saúde alcançou um total de 23,84% de cobertura de imunizações, o que corresponde a 609 doses aplicadas. A meta estabelecida é de 2554 pessoas imunizadas. A campanha vai de 5 a 25 de maio nas três unidades do sistema de Saúde de Ladário: Policlínica Central de Saúde, ESF Romeu Albanese e ESF João Fernandes.
Os mais altos índices de vacinação foram registrados entre o público infantil. Foram imunizadas 242 crianças de uma meta total de 512, com cobertura de 47,27%. Foram aplicadas 79 doses em servidores da Saúde, para uma meta de 225, com cobertura de 35,11%.
Entre as gestantes, 57 doses aplicadas para uma meta estabelecida de 256, com 22,27% de cobertura. E nos idosos foram aplicadas 233 doses para uma meta de 1561, com 14,93% de cobertura.
O secretário municipal de Saúde, Cleber Colleone, destacou as parcerias com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que cedeu carro de som com motorista para divulgação da campanha no Centro e nos bairros de Ladário; e com a Granel Química e a Votorantim, responsáveis por confecção de camisetas e alimentação para a equipe de servidores envolvidos na campanha, que prossegue nas unidades de Saúde até o dia 25 de maio.
DENGUE
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou um caso de dengue tipo 4 em Ladário. Trata-se de uma criança de seis anos, moradora do bairro Santo Antônio, que já foi medicada e está recuperada. Bloqueio mecânico já havia sido efetuado naquela região para evitar a proliferação do mosquito transmissor, conforme informou o secretário municipal Cleber Colleone. Novo bloqueio foi efetuado após a confirmação do caso. Fumacê (dedetizador) está sendo efetuado em três etapas no Centro e nos bairros. Centro e bairro Santo Antônio são os locais com maior grau de incidência. A chegada da dengue tipo 4 já era prevista. Trata-se de um novo tipo de vírus da dengue que pode infectar até mesmo pessoas que foram contaminadas pelo vírus tipo 1, 2 e 3
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.