Juventus aproveita tropeço do Milan, bate Palermo e volta a liderar

A Juventus retomou neste sábado a liderança do Campeonato Italiano. A equipe de Turim subiu ao gramado do Estádio Renzo Barbera ciente da derrota do então ponteiro Milan para a Fiorentina e não desperdiçou a oportunidade de tomar-lhe a dianteira, vencendo o Palermo por 2 a 0, com gols de Bonucci e Quagliarella no segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Juventus retomou neste sábado a liderança do Campeonato Italiano. A equipe de Turim subiu ao gramado do Estádio Renzo Barbera ciente da derrota do então ponteiro Milan para a Fiorentina e não desperdiçou a oportunidade de tomar-lhe a dianteira, vencendo o Palermo por 2 a 0, com gols de Bonucci e Quagliarella no segundo tempo.

Restando agora sete rodadas para o término da competição nacional, a Juventus soma 65 pontos contra 64 do Milan, que se vê ultrapassado após conquistar apenas um ponto nas duas últimas partidas – antes do revés de virada por 2 a 1, neste sábado, só empatou com o Catania.

Único invicto, o time comandado pelo técnico Antonio Conte vinha flertando com a ponta da tabela há muito tempo, porém pecava pelo excesso de duelos empatados. Dos 31 jogos disputados pela Juventus até aqui, 14 terminaram em igualdade, sendo que o Milan acumula cinco derrotas, mas apenas sete empates.

Neste sábado, a torcida finalmente pôde celebrar a liderança. A festa, no entanto, só começou no segundo tempo. Aos dez minutos, Pirlo cobrou escanteio com efeito pelo lado esquerdo e encontrou Bonucci. O zagueiro desviou de cabeça e ainda viu a bola passar entre os braços do goleiro Viviano e tocar a trave direita antes de entrar.

O time da casa esboçou reação aos 22 minutos. Miccoli fez boa jogada individual pelo lado direito da área e chutou cruzado, mas ninguém chegou a tempo de empurrar para a rede. Só que, dois minutos depois, Quagliarella recebeu na entrada da área e tocou rasteiro com o pé esquerdo, de primeira, no canto direito do goleiro, para ampliar a vantagem da Juventus.

No apito final, o agradecimento pelo tropeço do Milan para a Fiorentina. A única boa notícia para o antigo líder foi a volta de Cassano, que não atuava desde outubro passado por causa de acidente vascular cerebral. O atacante deixou a reserva aos 39 minutos da etapa final e viu sua equipe sofrer o segundo gol da virada nos acréscimos.

Agora no topo do Italiano, a Juventus tem novo compromisso na quarta-feira, dia em que recebe a Lazio, no Olímpico. No mesmo dia, o Palermo, ainda com 39 pontos, visita a Fiorentina.

Conteúdos relacionados