Juliano da Rocha vence etapa de Aparecida do Taboado do Brahma Super Bull

O 4º round de montarias em touro do Brahma Super Bull PBR de Aparecida do Taboado-MS foi emocionante e definiu os oito finalistas da etapa, nesta segunda-feira (30). Ao todo, 26 peões entraram para a disputa e apenas onze pararam por oito segundos. Destaque para Luis Fernando de Oliveira, de Aparecida do Taboado-MS, que obteve […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O 4º round de montarias em touro do Brahma Super Bull PBR de Aparecida do Taboado-MS foi emocionante e definiu os oito finalistas da etapa, nesta segunda-feira (30). Ao todo, 26 peões entraram para a disputa e apenas onze pararam por oito segundos.

Destaque para Luis Fernando de Oliveira, de Aparecida do Taboado-MS, que obteve a maior nota da noite ao montar o touro Arquivo, da companhia Paulo Emílio. Com esta montaria, Taturana, como é conhecido, conseguiu a sua vaga entre os oito melhores que disputariam a final mais tarde.

Os outros sete peões que conseguiram garantir vaga na disputa final foram Romildo Rodrigues, de Itatiba-SP; Edmarcio Raimundo Rodrigues, de Estrela da Barra-MG; Roberto Rivelino, de Paranaíba-MS; Adriano Benvindo Pires, de Patrocínio-MG; Vagnaldo Cavasani, de Itajobi-SP; Juliano Rocha, de Floreal-SP; e William de Souza Roberto, de Ouroeste-SP.

Final

Ao som do locutor Palito, os oito melhores competidores de Aparecida do Taboado se encontraram na grande final do evento. Com a casa cheia, o Taboadão viu um domínio dos touros também na decisão. Em oito montarias, apenas uma, de Juliano Rocha, (Floreal-SP) foi bem sucedida. Ele, que foi o sétimo melhor colocado na classificação geral, conseguiu permanecer os oito segundos em cima do touro Loko, da boiada do Peninha, marcando 89 pontos. Juliano levantou o público, levando todos ao delírio com a bela apresentação na noite fria sul-matogrossense. “É a minha primeira vez aqui em Aparecida do Taboado. Fico muito feliz de levar esse prêmio pra casa. Fiquei com medo porque cai nos dois primeiros dias, mas consegui recuperar e parei nos outros três touros que tive pela frente. Graças a Deus deu tudo certo”, afirmou o campeão.

Luis Fernando de Oliveira, o representante do Taboado na decisão, não resistiu aos pulos do touro Internet, do Paulo Emílio, e foi eliminado da disputa em sexto lugar, não conseguindo repetir a façanha de ter feito a melhor nota do 4º round.

Com o título indo para Juliano, o pódio ficou completo com Edmarcio Raimundo Rodrigues, de Estrela da Barra-MG, que caiu do touro Fera Goiana, do Peninha, alcançando o segundo lugar, e, em terceiro, Roberto Rivelino, de Paranaíba-MS, que não ficou os oito segundos no lombo do touro Carro Chefe, também da companhia Peninha.

Conteúdos relacionados