Inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Pedro Gomes terminam na sexta-feira

Termina sexta-feira (25), as inscrições para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Pedro Gomes. A coordenação da eleição esta por conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que será por eleição direta, onde todos os eleitores cadastrados no município podem votar. Os interessados em concorrer, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termina sexta-feira (25), as inscrições para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Pedro Gomes.

A coordenação da eleição esta por conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que será por eleição direta, onde todos os eleitores cadastrados no município podem votar.

Os interessados em concorrer, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas, nos dias úteis.

O candidato deve apresentar requerimento assinado ao representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acompanhado de cópias da identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (em automóveis no mínimo categoria B) e Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino), comprovante de residência e de tempo de residência no município de no mínimo de dois anos, Histórico Escolar emitido por entidade oficial de ensino, comprovando escolaridade mínima de ensino médio completo; Atestado de idoneidade moral, firmado pela autoridade competente; declaração que comprove experiência de, no mínimo, um ano em trabalhos com crianças e/ou adolescentes; Certificado de conhecimento básico de informática; Atestado Médico de saúde física e mental; Certidão Negativa de antecedentes cívil e criminal e Certidão de estar em gozo dos direitos políticos.

Os candidatos inscritos devem passar por uma prova escrita, sendo que para participarem da eleição, devem obter acerto igual ou superior a 60% da prova de conhecimentos específicos.

Segundo o presidente do CMDCA, Newto Niedson José de Paula, as etapas têm por objetivo conscientizar e já capacitar o futuro conselheiro das suas obrigações e responsabilidades.

Conteúdos relacionados