Incêndio em casa de catador de reciclagem na Capital pode ter sido criminoso

Um incêndio destruiu um local de armazenamento de reciclagem na manhã desta terça-feira (8), em uma casa na rua Antônio Bandeira no bairro Leblon em Campo Grande. De acordo a família, o Corpo de Bombeiros informou que a causa pode ter sido criminosa ou por conta do fogão à lenha que fica próximo. “Minha filha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio destruiu um local de armazenamento de reciclagem na manhã desta terça-feira (8), em uma casa na rua Antônio Bandeira no bairro Leblon em Campo Grande. De acordo a família, o Corpo de Bombeiros informou que a causa pode ter sido criminosa ou por conta do fogão à lenha que fica próximo.

“Minha filha foi ver se o feijão estava cozido, ai ela voltou falando que tava pegando fogo”, conta a dona de casa Luisa Lopes dos Santos de 23 anos. A principal preocupação dos moradores no momento era por conta de duas motos que estavam em um barracão ao lado.

“Sai desesperado para tirar a moto, se não poderia explodir”, disse o catador de reciclagem Heleno Valeriano da Silva, 54.

Por sorte as chamas que alcançaram mais de 10 metros de altura, não atingiram a casa vizinha. O incêndio começou por volta de 7h30 e o Corpo de Bombeiros levou aproximadamente 25 minutos para combater as chamas e fazer o rescaldo.

No local havia produtos inflamáveis como combustíveis, sofás, bicicletas e a reciclagem. A respeito da possibilidade de incêndio criminoso, Silva diz que “tem muita gente que quer comprar o meu ponto aqui, mas eu não vendo”.

O Corpo de Bombeiros alerta para que em caso de armazenamento de materiais combustíveis, é necessário que deixe em um local fechado e cadeado para que não seja possível que crianças mexam no local, ou em outra situação não fique a mercê a fatores externos.

Conteúdos relacionados