Imãos idosos percorrem 16 km por semana para ir à igreja em Ivinhema

Os irmãos Benedito Rodrigues dos Santos de 72 anos, Aparecida Rodrigues dos Santos de 68 anos e Maria Rodrigues dos Santos de 62 anos realizam duas vezes por semana uma verdadeira demonstração de fé, os três, já em uma elevada idade percorrem duas vezes por semana o caminho do sítio onde moram até a igreja […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os irmãos Benedito Rodrigues dos Santos de 72 anos, Aparecida Rodrigues dos Santos de 68 anos e Maria Rodrigues dos Santos de 62 anos realizam duas vezes por semana uma verdadeira demonstração de fé, os três, já em uma elevada idade percorrem duas vezes por semana o caminho do sítio onde moram até a igreja matriz de Ivinhema (MS). São ao todo, 16 quilômetros por semana, são quatro quilômetros pra ir, quatro pra voltar, isso todo domingo e quinta-feira.

O exemplo de fé dos irmãos chamou atenção de membros da igreja e do jovem Thiago Tamanini que durante o dia acompanhou os idosos em sua trajetória da igreja e ficou comovido com a história, “é muito emocionante esta historia, e confesso que tem que ter pique para agüentar o ritmo da caminhada deles, que não param nem para descansar”.

Thiago mostrou a trajetória deles em um vídeo que foi repassado na missa do dia 22 de dezembro na igreja matriz.

Não bastasse a distancia de quatro quilômetros para chegar até a igreja e uma hora e meia de caminhada dos irmãos idosos, os mesmos passam por vários obstáculos durante o percurso, como forte sol, chuvas, poeira, os veículos nas estradas que muitas vezes não os respeitam, as más condições das calçadas entre outros obstáculos, mas que não desanima e atrapalha a fé desta família que há mais de 39 anos mora no sítio Nova Esperança na gleba Vitoria.

Dificuldades

A reportagem do site Ivinoticias esteve no sitio dos irmãos onde conheceu José Ribeiro, contou como é o sofrimento dos três irmãos que vivem apenas de um salário mínimo. Somente Benedito é aposentado, benefício conseguido após muitos anos de luta. José Ribeiro disse que trabalha de guarda a noite e às vezes durante o dia vai até o sítio cuidar dos três irmãos e ver o que eles precisam.

Aparecida além de todas as dificuldades, ainda teve um tumor na mão chegou a ser tratado na cidade de Barretos (SP), mas de acordo com ela já está melhor. Mesmo face às doenças e obstáculos a senhora Aparecida diz “gosto muito de ouvir o padre falar e ir à missa”.

Ajuda

O site também convida internautas que possam ajudar os irmãos ou indicar um especialista para que ajudar no processo de aposentadoria para que entrem em contato pelo telefone (67)9627.2642

As informações são do site Ivinotícias

Conteúdos relacionados