Homem é acusado de extorsão em construções de Dourados

Na manhã desta terça-feira (19), João Paulo da Silva, 51 anos, morador no Jardim Ouro Verde, foi preso acusado de extorsão. Ele faz parte do Sintracon – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Dourados- e segundo apuração policial, ele ia até construções e quando via alguma irregularidade cobrava propina para não denunciar. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (19), João Paulo da Silva, 51 anos, morador no Jardim Ouro Verde, foi preso acusado de extorsão. Ele faz parte do Sintracon – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Dourados- e segundo apuração policial, ele ia até construções e quando via alguma irregularidade cobrava propina para não denunciar.

João Paulo foi preso na Rua Albino Torraca, quando tentava extorquir o construtor Jorge de Lima Barbosa, de 38 anos. Ele exigia 350 reais para não fazer a denunciá-lo e foi preso no momento que recebia 150 reais.

O Presidente do Sintracon, Elton Moraes Valente Júnior, disse que esse foi um caso isolado, “ele poderia ter utilizado o nome de qualquer outro sindicato, mas não precisamos disso, temos meios legais de arrecadação e repudiamos esse ato”. Ressaltou também que o acusado estava afastado e só foi chamado para colaborar na distribuição de folders da campanha de Segurança e Saúde do Trabalhador.

Conteúdos relacionados