Governo quis fazer média com pais de alunos, diz Kemp sobre comercial

Os professores já haviam assumido o compromisso de repor as aulas antes mesmo da paralisação, apontou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os professores já haviam assumido o compromisso de repor as aulas antes mesmo da paralisação, apontou

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse, nesta segunda-feira (19), que o Governo do Estado quis fazer média com os pais dos alunos ao veicular comercial onde criticava a greve e questionava a reposição de aulas.

“Desnecessário o comercial. O Governo quis fazer média com os pais dos alunos. Os professores já haviam assumido o compromisso de repor as aulas antes mesmo da paralisação”, apontou Kemp.

Além disso, o deputado afirmou que o Governo não cumpre a Lei do Piso Nacional porque não quer. Segundo ele, o estado tem condições de cumprir a medida que impões 1/3 de hora-atividade para planejamento. Segundo Kemp, para se adequar, o Governo teria que contratar 1,5 mil professores.

Kemp lembra que os professores da rede estadual de ensino já tem garantidos 1/4 da hora atividade para planejamento, sendo assim falta apenas 8% para chegar na faixa exigida na lei, 1/3 da hora-atividade.

Além disso, Kemp lembrou que no fim do ano, o Governo contratou 1,7 mil coordenadores escolares para auxiliarem no planejamento das áreas de português e matemática. Segundo ele, se houvesse realmente interesse do Governo em cumprir a Lei teria contratado mais professores.

“A Secretaria de Educação contratou 1,7 mil coordenadores de áreas. Isso mostra que tem condições de contratar professores”.

Ele explicou que, primeiramente, o governo não poderia ter contratado os coordenadores já que o correto seria que estes fossem professores indicados para o cargo.

“Isso é irregular. Tem que contratar professores e não coordenadores de áreas”.

O deputado disse que acredita que “é apenas questão de tempo para a Lei funcionar. Já está funcionando em outros estados e vai funcionar aqui também. Seja por acordo ou pela justiça”.

Conteúdos relacionados