Governador se afastará do cargo para fazer campanha só em caso de 2º turno

Atuando como o principal cabo eleitoral do candidato a prefeito da Capital, deputado federal Edson Giroto (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB) mudou o discurso e afirmou que se afastará do cargo para se dedicar à campanha eleitoral somente se houver segundo turno. Puccinelli havia confirmado no mês de junho, que iria se licenciar da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atuando como o principal cabo eleitoral do candidato a prefeito da Capital, deputado federal Edson Giroto (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB) mudou o discurso e afirmou que se afastará do cargo para se dedicar à campanha eleitoral somente se houver segundo turno.

Puccinelli havia confirmado no mês de junho, que iria se licenciar da função de governador do Estado pelo menos um mês antes das eleições municipais. O objetivo era dar dedicação exclusiva à campanha de Giroto.

Entretanto, em declaração na manhã desta quarta-feira (5), durante solenidade de comemoração dos 177 anos da PM (Polícia Militar), o governador voltou atrás e indicou apenas uma hipótese de afastamento. “Se tiver segundo turno, aí eu peço licença”.

Com a saída de Puccinelli, a vice-governadora Simonet Tebet (PMDB), que já assumiu o cargo em outras ocasiões, exercerá a função como governadora do Estado até o fim da licença.

Conteúdos relacionados