Flamengo alega ter exame com presença de álcool em sangue de Ronaldinho
Enquanto Ronaldinho Gaúcho tentar dar sequência à carreira e pode estrear pelo Atlético-MG já nesta quarta-feira, o Flamengo monta um dossiê para tentar reverter a rescisão do contrato do jogador na Justiça. A ideia é mostrar através de depoimentos, imagens e até exames, que o comportamento do atacante nunca foi profissional e prejudicou o clube […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto Ronaldinho Gaúcho tentar dar sequência à carreira e pode estrear pelo Atlético-MG já nesta quarta-feira, o Flamengo monta um dossiê para tentar reverter a rescisão do contrato do jogador na Justiça. A ideia é mostrar através de depoimentos, imagens e até exames, que o comportamento do atacante nunca foi profissional e prejudicou o clube carioca.
Um exame de sangue que aponta presença de álcool no organismo do jogador é uma dar armas do vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Piro. O teste teria sido feito durante um treinamento no Ninho do Urubu. Durante a passagem de Ronaldinho pela Gávea, ao mesmo tempo em que perdoava as falhas do jogador, o clube recolhia provas contra o ex-ídolo.
“Estou aguardando esse exame nos próximos dias, está com o departamento médico. É deste ano, não sei precisar exatamente a data, mas mostra o tipo de comportamento do jogador com a camisa do Flamengo. Será um dos pontos abordados no dossiê. É algo muito grave, uma atitude que nenhum profissional pode ter”, disse o vice jurídico do clube ao iG.
Aos poucos, o Flamengo começa a divulgar informações e provas que anteriormente tentava abafar. Nesta segunda-feira, um vídeo publicado pelo jornal Extra mostra o ex-jogador entrando no quarto de uma mulher na concentração do time, em Londrina. Ele chegou às 23h e saiu somente às 9h do dia seguinte. A imagem desmente o jogador, que disse em entrevista à TV Globo que apenas conversou com uma amiga no hotel.
Até mesmo o depoimento na Justiça de funcionários e jogadores do Flamengo contra o ex-camisa 10 deve acontecer, segundo o jornal O Globo. Muitos teriam presenciado os atos de indisciplina e aceitaram depor.
“Isso deve acontecer durante o processo. As provas testemunhais são importantes. Gente que trabalhou e conviveu com Ronaldinho. Funcionários do clube, incluindo jogadores e também ex-funcionários”, disse De Piro ao jornal.
Ronaldinho Gaúcho espera receber R$ 40 milhões do ex-clube. Já o Flamengo ameaça ir até a Fifa e investigar a contratação do jogador pelo Atlético-MG. O clube procura informações para saber se o acerto foi feito antes do jogador conseguir a rescisão do contrato. Apesar de esperar uma vitória rápida, o clube não descarta ir à Fifa.
“Acredito que com o material que reunimos, vamos conseguir reverter essa decisão ser precisar ir à Fifa, mas não descartamos nada. Vamos em busca dos nossos direitos. Estamos mobilizados para buscar justiça para o Flamengo”, disse Rafael De Piro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.