O ex-prefeito de Zé Arnaldo (PR) deixou, nesta terça-feira (29), cargo de assessor especial no Governo do Estado para disputar pela terceira vez a prefeitura. Ele enfrentará o atual prefeito Antônio Garcia dos Santos (DEM).

Na disputa entre aliados, o governador André Puccinelli (PMDB) prometeu a Zé Arnaldo ficar de fora da campanha. “Ele garantiu não interferir na eleição em Inocência”, contou o ex-prefeito, após anunciar a Puccinelli sua saída do governo.

Segundo ele, por ocupar cargo sem vinculação tributária e nem de primeiro escalão a desincompatibilização do governo é possível quatro meses antes das eleições de 7 de outubro. “Estou me adiantando”, comentou sobre deixar o hoje o cargo.

Indagado sobre seu arco de aliança, Zé Arnaldo afirmou contar com o apoio de sete partidos, como PDT, PP, PTB, PSC, PRB e PPS. “Estamos ainda namorando escondido outras noivas”, comentou sobre demais tratativas políticas. Somente após fechar o arco de aliança, ele escolherá seu companheiro de chapa.

Projetos

Zé Arnaldo revelou o desejo de voltar ao comando da prefeitura por observar poucas ações da atual administração. “Em Inocência só tem obra do governo estadual e federal”, disse. “Cadê os investimentos municipais?”, questionou. Segundo ele, a população espera por mais asfalto, casas populares e manutenção de pontes e estradas vicinais.