Ex-porta-voz de Kadafi desmente sua prisão em gravação
O ex-porta-voz do derrotado regime de Muammar Kadafi, Musa Ibrahim, desmentiu este sábado sua prisão em uma gravação sonora publicada na internet, horas depois do anúncio feito pelo governo de transição. “Sobre as informações sobre minha prisão hoje (…), trata-se de uma tentativa de desviar a atenção sobre os crimes cometidos pelos rebeldes da Otan […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-porta-voz do derrotado regime de Muammar Kadafi, Musa Ibrahim, desmentiu este sábado sua prisão em uma gravação sonora publicada na internet, horas depois do anúncio feito pelo governo de transição. “Sobre as informações sobre minha prisão hoje (…), trata-se de uma tentativa de desviar a atenção sobre os crimes cometidos pelos rebeldes da Otan contra nossa gente em Bani Walid”, declarou em uma gravação cuja autenticidade não pode ser comprovada.
A prisão de Ibrahim foi anunciada neste sábado pelo escritório do chefe do governo e pela imprensa oficial líbia. Contudo, horas mais tarde, as autoridades pareciam se retratar. O porta-voz do governo de transição líbio, Naser al Manaa, declarou à televisão privada Libya al-Ahrar que o executivo “até o momento não comunicou nada oficial sobre a detenção de qualquer membro do ex-regime”.
“Estamos fora da Líbia e não temos nenhum vínculo ou contato com Bani Walid”, cidade hostilizada há duas semanas pelas forças governamentais, declarou Musa Ibrahim. O ex-porta-voz afirmou que crianças e mulheres foram “assassinadas injustamente” nessa cidade situada a sudeste da capital Trípoli pelas “forças da Al Qaeda, que se aliaram a grupos criminosos de Misrata”, uma cidade próxima.
“Sou o doutor Musa Ibrahim, falo com vocês um ano depois da morte e martírio do grande líder da revolução Muammar Kadafi e seus companheiros livres e a queda do Estado legítimo livre da Líbia sob os bombardeios da Otan e seus agentes criminosos”, disse o ex-porta-voz, se referindo ao primeiro aniversário da morte de Kadafi.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.