Pular para o conteúdo
Geral

Eleitores levam dois minutos para votar e movimento é tranquilo em Campo Grande

O tempo médio de votação em Campo Grande nesta manhã de domingo (28), desde a chegada aos locais de votação, até a saída, é de dois minutos por eleitor, segundo observam mesários e fiscais que acompanham este segundo turno das eleições municipais. O movimento é tranquilo e não há filas na maioria das seções eleitorais da […]
Arquivo -

O tempo médio de votação em nesta manhã de domingo (28), desde a chegada aos locais de votação, até a saída, é de dois minutos por eleitor, segundo observam mesários e fiscais que acompanham este segundo turno das eleições municipais.

O movimento é tranquilo e não há filas na maioria das seções eleitorais da cidade e, como sempre, os mais idosos foram maioria logo cedo. Como no segundo turno cada cidadão precisa digitar apenas dois numerais para um único voto para prefeito, o tempo de cada eleitor diminuiu bastante.

Segundo a diretora-geral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Letânia Ferraz de Brito Coutinho, a expectativa é de que as eleições tanscorram no mesmo clima de tranquilidade e rapidez até o final da eleição.

“Fizemos todas as preparações com bastante antecedência, e neste segundo turno até o resultado deve sair mais cedo”, diz.

Também não há problemas graves na infraestrutura do TRE-MS que assegura as eleições 2012. Até o momento apenas uma urna precisou ser substituída, na escola Domingos Gonçalves Gomes, no Colonial.

Na Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel, mesmo com a alteração do local onde funcionam seis seções, não houve tumulto e os eleitores não precisam esperar mais do que cinco minutos para votar.

Segundo Anaisa Banhara, fiscal, seis seções tiveram que mudar de local para facilitar o acesso de eleitores com necessidades especiais de locomoção. Mesmo assim, não houve problemas porque logo na entrada do colégio havia orientação para quem chegava.

A técnica de enfermagem aposentada Maria Almeida Ribeiro, de 69 anos, comemorava mais um voto e lembrava que é a última eleição na qual ela é obrigada por lei a votar. A idosa foi acompanhada pela filha e disse que sempre foi um exemplo para a família.

“Sempre gostei muito do período eleitoral. É muito bom conhecer os candidatos. Por isso não deixei nunca de votar e vou continuar votando, mesmo após completar meus 70 anos”, avisa.

Alzira Nader, de 75 anos, concorda. Ela não é obrigada a votar desde a última eleição para prefeito, quatro anos atrás, mas conta que estava lá e pretende continuar votando. “Não é nenhum incômodo exercer um direito meu”, afirma.

Entre os mais novos, o clima na eleição é de empolgação. Camila Silva, de 31 anos, é atendente de telemarketing e comemorava o voto dizendo que nestas eleições os resultados devem ser sem surpresas. “Está muito fácil saber quem vai ganhar”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1915 – Criado o município de Três Lagoas

Dois morrem e criança fica ferida em acidente entre ônibus e caminhão na BR-262

Palmeiras venceu o Botafogo-SP, mas deixou o campo reclamando do VAR (Cesar Greco, Ag. Palmeiras)

Palmeiras e Botafogo estreiam hoje no Mundial de Clubes

Carro tem a traseira destruída após batida com caminhonete em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Homem é esfaqueado na Avenida Salgado Filho e socorrido em estado grave

Últimas Notícias

Política

Campanha liberada: candidatos em Bandeirantes vão às ruas e às redes sociais em busca de votos

Na largada, apenas o candidato do Democracia Cristã ficou pra trás.

Cotidiano

Campo-grandenes cobram fim de conflitos e manifestam sobre ataques contra os palestinos

Familiares de israelenses e moradores da Cisjordância participaram do protesto

Trânsito

Jovem em moto de alta cilindrada fica ferido após colisão com carro na Afonso Pena

Moto, de 900 cilindradas, ficou destruída após o acidente na manhã deste domingo (15)

MidiaMAIS

Atitude 67 se apresenta neste domingo no Parque das Nações Indígenas

Show é gratuito e faz parte do MS ao Vivo