Educadores de Dourados suspendem greve, mas permanecem em estado de alerta

Foi decidido por maioria dos votos do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados que a greve nas escolas municipais não irá prosseguir. No entanto, esses profissionais decidiram uma série de medidas que serão realizadas durante este ano. Dentre essas medidas, consta a eleição de uma comissão que estabeleça datas junto à prefeitura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi decidido por maioria dos votos do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados que a greve nas escolas municipais não irá prosseguir. No entanto, esses profissionais decidiram uma série de medidas que serão realizadas durante este ano.

Dentre essas medidas, consta a eleição de uma comissão que estabeleça datas junto à prefeitura para tratar de pontos que tenham ficado para trás durante o processo de negociação por não dependerem do período eleitoral.

O sindicato cita como, por exemplo, a questão dos aposentados, a situação dos administrativos e do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações). O Simted tratará de buscar informações sobre como o kit escolar com altos valores que ainda não foram entregues e os valores que vem sendo pagos com dinheiro público para a iniciativa privada em projetos que poderiam estar acontecendo nas próprias escolas, caso houvesse condições.

Os educadores também decidiram que haverá um processo intenso para buscar a implantação do Piso Nacional da Educação para 20h e para a federalização da educação municipal. Na parte dos Centros de Educação do Município, a luta será pela autonomia do calendário escolar.

A diretoria se reunirá para definir novas ações nos próximos dias e na semana que vem essas ações devem ser implementadas já em regime de urgência, no sentido de encaminhar as reivindicações da Assembleia Extraordinária.

Conteúdos relacionados