Dorper Campo Verde promove leilão virtual de 40 fêmeas no dia 11

Detentora de linhagens dos criatórios de ovinos Dorper e White Dorper da África do Sul, a Fazenda Campo Verde, de Jarinu (SP), promove em 11 de abril (quarta-feira), às 21 horas, pelo Canal Terra Viva, uma das maiores ofertas de fêmeas Dorper e White Dorper do Brasil. Este é o Leilão Virtual Matrizes Dorper Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Detentora de linhagens dos criatórios de ovinos Dorper e White Dorper da África do Sul, a Fazenda Campo Verde, de Jarinu (SP), promove em 11 de abril (quarta-feira), às 21 horas, pelo Canal Terra Viva, uma das maiores ofertas de fêmeas Dorper e White Dorper do Brasil.

Este é o Leilão Virtual Matrizes Dorper Campo Verde, que venderá 40 ovelhas provadas, muitas prenhas ou paridas. Durante a programação, ainda serão ofertados 10 carneiros puros e avaliados.

O responsável de vendas Lucas Heymeyer comenta que poucos criadores têm fêmeas suficientes para vender e que o evento gera esta oportunidade, inclusive aos novos investidores.

“Essa é a principal meta para este ano. O mercado segue em alta para ovinos e permanecerá assim por muitos anos. Muitos empresários estão de olho no rápido giro de capital da atividade e para atender este público estamos vendendo fêmeas selecionadas, ideais para quem queira formar plantel”, argumenta Heymeyer, frisando que, em alguns casos, o retorno pode aparecer rapidamente.

Segundo ele, a própria Campo Verde é prova disso. Em poucos anos, a fazenda tornou-se a principal referência na seleção das Dorper e White Dorper, formando a maior reserva genética de linhagem sul-africana no Brasil, com mais de 5.000 embriões importados.

Conteúdos relacionados