Direção do Hospital da Criança confirma internação de mais dois casos de gripe H1N1

Apesar de ter atendido cinco pacientes nos últimos 20 dias com diagnóstico laboratorial da doença, médico pediatra não acredita em surto de gripe em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de ter atendido cinco pacientes nos últimos 20 dias com diagnóstico laboratorial da doença, médico pediatra não acredita em surto de gripe em Campo Grande

O diretor do Hospital da Criança, Abdul Karim Hussein Omais, confirmou por exames laboratoriais na noite desta segunda-feira (18) mais dois casos de gripe H1N1 em crianças de Campo Grande.

Segundo ele, que é médico pediatra, já atendeu cinco pacientes crianças e adolescentes com a doença confirmada em laboratório da gripe H1N1 na Capital nos últimos 20 dias. “Mas não é caso para alarde. Em algumas situações, é preciso internar para tratamento, nem por isso podem ser considerados casos graves da doença”, explicou.

Uma mãe que prefere não se identificar ficou preocupada com a situação e procurou a reportagem do Midiamax para dizer que está preocupada com o filho, também internado no hospital. “Penso que deveria ter um atendimento exclusivo de enfermeiras para essas crianças. Elas saem dos quartos isolados e vem ver meu filho, tenho medo”, relata.

Ela conta que uma mãe chegou a assinar o termo de responsabilidade de alta hospitalar para tirar o filho da internação. “Ela ficou com medo de a criança pegar a doença pelo ar.

No momento, duas crianças estão internadas no hospital para tratamento da doença, em apartamentos separados. Uma delas, de 8 anos, é atendida pelo próprio diretor do hospital. “Estão todos bem, no isolamento devido e medicadas. O meu paciente deve receber alta amanhã, inclusive”, esclareceu.

Na porta do quarto, o diretor garante que estão escritos todos os procedimentos para entrar e sair do ambiente. “É preciso higienizar as mãos, usar máscara, entre outros procedimentos padrão. Não há com o que se preocupar”, garantiu.

Conteúdos relacionados