Deputada pede retorno das negociações do plano de carreiras da Iagro

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está solicitando ao governo do Estado a retomada das negociações do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Apesar da aprovação da Lei 4.196/2012, de 23 de maio deste ano, há discordância dos servidores em relação a diversos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está solicitando ao governo do Estado a retomada das negociações do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Apesar da aprovação da Lei 4.196/2012, de 23 de maio deste ano, há discordância dos servidores em relação a diversos aspectos da proposta. “A carga de insatisfação é muito grande”, enfatizou a deputada.

Os pontos mais contestados são os remanejamentos, a perda do adicional de insalubridade, além dos reajustes salariais que não contemplam toda a categoria.

Mara Caseiro lembra que, ainda no mês de maio, houve um comprometimento do governo do Estado em retomar, em agosto, a discussão em torno desses pontos. Entretanto, até o momento, os servidores não foram chamados para conversar.

“Assim como ocorreu com a Fetems, entidade que representa os profissionais de educação, que foi chamada para discutir a progressão salarial e a hora atividade, entendemos que os servidores da Iagro também devem receber a devida atenção”, finalizou.

Conteúdos relacionados