Defesa abusa das falhas, Flamengo perde para Coritiba e aumenta jejum de vitórias

Um dos setores mais preocupantes nas últimas rodadas, a defesa do Flamengo novamente esteve longe de demonstrar solidez e segurança. Com três falhas do sistema de retaguarda, time carioca foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba e aumentou para cinco a série de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A partida deste sábado foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos setores mais preocupantes nas últimas rodadas, a defesa do Flamengo novamente esteve longe de demonstrar solidez e segurança. Com três falhas do sistema de retaguarda, time carioca foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba e aumentou para cinco a série de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A partida deste sábado foi realizada no estádio Couro Pereira, em Curitiba, e válida pela 23ª rodada da Série A.

O confronto também marcou o reencontro do time comandado pelo técnico Dorival Júnior com Deivid. Há nove dias, o atacante rescindiu seu contrato com o clube carioca e assinou com o Coritiba. Com o nome regularizado na CFB, o atleta já estreou neste sábado e justamente contra seus ex-companheiros.

Com o resultado, o clube carioca permaneceu 27 pontos, na 13ª colocação. Vale destacar que o Flamengo aumentou para cinco a série de jogos sem vitória na competição nacional. Já o Coritiba , que demitiu Marcelo Oliveira e contratou Marquinhos dos Santos como novo treinador, subiu para 25 pontos, na 15ª posição, e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.

Se já demonstrava certa preocupação com as oscilações defensivas, o técnico Dorival Júnior terá sérias dores de cabeça com a atuação dos zagueiros na noite deste sábado. Todos os gols do Coritiba saíram de falhas dos defensores. No primeiro gol, marcado por Lincoln, Frauches caiu em um drible infantil e o time paranaense abrir o placar. Já no segundo tempo, foi a vez de Wellinton se atrapalhar. Após cortar lançamento, o atleta tentou sair jogando e perdeu a bola para Rafinha, que tabelou com Lincoln e aumentou a vantagem. Pouco tempo depois, a zaga saiu mal para pressionar Deivid, que fez belo lançamento e deixou Éverton Ribeiro em condições de anotar o terceiro.

Se a defesa rubro-negra não foi bem neste sábado, o Coritiba contou com uma noite inspirada de Lincoln. Com um gol e uma assistência, o meia foi o grande nome na vitória do time paranaense no Couto Pereira.

Conteúdos relacionados