Dagoberto lidera pesquisas e deverá ser o vice de Giroto, diz Nelsinho
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) revelou que o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) lidera pesquisas de opinião pública e deverá ser o vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. “Eu digo que o vice vai sair das pesquisas. E que as últimas pesquisas, que não estão todas concluídas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) revelou que o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) lidera pesquisas de opinião pública e deverá ser o vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
“Eu digo que o vice vai sair das pesquisas. E que as últimas pesquisas, que não estão todas concluídas, mostram um favoritismo dele (de Dagoberto). Esta é a realidade”, disse o prefeito ontem (05) à noite, na abertura da IV Mostra de Soluções Sustentáveis, na Capital.
Desde março, o nome de Dagoberto vem sendo ventilado para “dobrar” com Giroto na corrida pela sucessão da maior prefeitura do Estado. O PDT até ameaçou não se aliar ao PMDB no caso de o partido ficar sem espaço na chapa majoritária. A pressão irritou a cúpula peemedebista e levou os pedetistas a amenizar o discurso.
Na terça-feira (05), em sessão da Câmara Municipal, o vereador Paulo Pedra (PDT) voltou a declarar que a vaga está garantida ao PDT e que Dagoberto será o vice de Giroto. Ele, inclusive, anunciou convenção dos dois partidos no dia 24 para sacramentar a aliança.
No mesmo dia, o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), jogou a toalha e avisou desistir de lutar contra a indicação de Dagoberto. Para ele, a escolha não é coerente por conta de duras críticas desferidas pelo ex-deputado federal ao governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2010.
Siufi chegou a ameaçar não fazer campanha a Giroto por não ter como explicar à população a união dos ferrenhos rivais. Mas, diante da insistência da cúpula do PMDB na indicação de Dagoberto, o vereador avisou cuidar, a partir de agora, apenas de sua reeleição.
Em clima de campanha, Dagoberto já vem andando para cima e para baixo com Giroto. É frequente ver os dois em eventos em Campo Grande, como agendas públicas e atos partidários. Apesar disso, o pré-candidato, até hoje, não confirmou a escolha do pedetista na vaga de vice. Puccinelli também evita bater o martelo em torno do nome de Dagoberto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.