Dagoberto e Tinga assumem atraso, pedem desculpas públicas e defendem Dorival

O atacante Dagoberto e o meia Tinga, enfim, reconheceram o atraso no treino do Inter que os fez ser reserva contra o Santos, na quarta-feira. Neste sábado, após a vitória vermelha em cima do Santa Cruz-RS a dupla foi além e se definiu como culpados na polêmica que brotou no estádio Beira-Rio. Desde a partida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Dagoberto e o meia Tinga, enfim, reconheceram o atraso no treino do Inter que os fez ser reserva contra o Santos, na quarta-feira. Neste sábado, após a vitória vermelha em cima do Santa Cruz-RS a dupla foi além e se definiu como culpados na polêmica que brotou no estádio Beira-Rio.

Desde a partida na Vila Belmiro, todas as partes foram ouvidas. Menos Dagoberto. E após se resguardar, o camisa 20 adotou um discurso político. Talvez até por orientação interna.

“Se tiver um culpado nesta história sou eu. Eu errei de não olhar a programação. Foi anivesário da minha filha, eu estava brincando com ela. Eles me ligaram, mas o errado da história fui eu”, disse Dagoberto.

Na segunda, o atacante e o meia Tinga se atrasaram no treino tático que montou a equipe para o confronto com o Santos. A dupla disse que se confundiu achando que a atividade era à tarde e chegou quase 30 minutos depois do começo do treinamento. Dorival Júnior não abriu mão da disciplina e vetou os dois atletas da partida na Vila Belmiro.

“Isso é uma coisa dele [Dorival Júnior] também. Não sei se iríamos jogar. São coisas que acontecem. Ele é um cara excelente, o grupo todo gosta dele. Derrotas vamos ter. Mas se tem um errado na história sou eu. Eu confundi, acontece”, afirmou Dagoberto.

Tinga foi outro que não apareceu no horário marcado, outro punido e o primeiro a pedir desculpas para o elenco. Na sexta, durante a reunião de 50 minutos no vestiário, o meia se antecipou a qualquer manifestação do técnico Dorival Júnior.

“Eu nem deixei o Dorival falar. Pedi perdão. Tem que ter disciplina no futebol. O Dorival fez certo, descumprimos a regra”, disse Tinga.

De volta a equipe neste sábado, ante o Santa Cruz-RS, Tinga e Dagoberto não foram determinantes para a vitória. Mas criaram chances, deram mais qualidade ao meio-campo e ataque.

 

Conteúdos relacionados