CPI do Cachoeira é instalada e aprova requerimentos para ter acesso a investigações no Supremo
Foi instalada na manhã desta quarta-feira (25) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar a atuação de Carlos Augusto Ramos, empresário do ramo farmacêutico acusado de manter um esquema de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência. Carlinhos Cachoeira, como é mais conhecido, está preso desde fevereiro pela Polícia Federal, que grampeou ligações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi instalada na manhã desta quarta-feira (25) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar a atuação de Carlos Augusto Ramos, empresário do ramo farmacêutico acusado de manter um esquema de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência. Carlinhos Cachoeira, como é mais conhecido, está preso desde fevereiro pela Polícia Federal, que grampeou ligações telefônicas dele com agentes públicos e privados, entre os quais o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
Na reunião, conduzida inicialmente pela deputada Iris de Araújo (PMDB-GO), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi eleito presidente. Como relator, foi eleito o deputado Odair Cunha (PT-MG).
Ao assumir o cargo, Vital do Rêgo destacou a importância da tarefa, afirmando que “caberá a essa CPI investigar com lisura e transparência os fatos divulgados pela imprensa”.
– Não será uma tarefa fácil. Da minha parte posso prometer empenho e muito trabalho – disse Vital.
Senadores e deputados que compõem a CPI aprovaram, por unanimidade, pedidos de informações ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria Geral da República requerendo acesso aos inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigaram as atividades ilegais de Carlinhos Cachoeira.
Os requerimentos foram apresentados pelo relator, que justificou a apresentação das propostas já na primeira reunião ressaltando a necessidade de dar celeridade aos trabalhos do colegiado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.