Pular para o conteúdo
Geral

Coritiba se impõe em casa, goleia Paysandu, e obtém boa vantagem para jogo de volta

O Coritiba conseguiu a vantagem que buscava, ao derrotar o Paysandu por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O resultado, porém, poderia até ser melhor, pois o time alviverde abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols Anderson Aquino, Roberto e Everton […]
Arquivo -

O Coritiba conseguiu a vantagem que buscava, ao derrotar o Paysandu por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do . O resultado, porém, poderia até ser melhor, pois o time alviverde abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols Anderson Aquino, Roberto e Everton Ribeiro.  No segundo tempo, Thiago Potiguar reduziu o prejuízo dos paraenses e Tcheco fez o quarto do Coxa.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 6, no Magueirão, em Belém. O Coritiba pode perder por até por dois gols de diferença, que mesmo assim fica com a vaga.  O Paysandu precisará de uma vantagem de três gols para se classificar.

O jogo

Desde o início do jogo, o plano do Paysandu estava bem definido: se defender com o maior número possível de jogadores e tentar a sorte nos contra-ataques.

O Coritiba chegou a encontrar alguma dificuldade para furar o bloqueio dos paranaenses, pois centralizava o jogo e mostrava afobação, quando a chance a aparecia. Na primeira delas, aos 16 minutos, Lincoln recebeu cruzamento de Jonas, mas bateu à direita do gol,  cara a cara com o goleiro.

A estratégia do Paysandu começou a ruir aos 32 minutos, quando Anderson Aquino recebeu com liberdade, na meia-lua, e mandou de direita no ângulo esquerdo. Um minuto depois, Roberto foi lançado ganhou do zagueiro na velocidade e tocou por cobertura para ampliar.

Foi o que bastou para o time alviverde se tranquilizar e esperar com calma o momento de fazer o terceiro. Aos 42 minutos, após uma bola roubada, Roberto foi acionado na direita e tocou para Everton Ribeiro, de frente para o gol, bater no canto esquerdo.

O Paysandu mudou a postura no segundo tempo e passou a atacar. O time chegou a cria algum perigo nos primeiro minutos. O Coritiba esperava no campo de defesa para contra-atacar. Aos 6 minutos, quase marcou o quatro em um chute de Aquino. Lincoln apanhou o rebote e tocou de calcanhar, para defesa do goleiro.

O Coxa, porém, afrouxou a marcação e permitiu que o Paysandu diminuísse, aos 22 minutos. Heliton finalizou, na saída de Vanderlei, e Demerson salvou em cima da linha. Na sobra, Thiago Potiguar marcou.

O Coxa poderia ter ampliado, aos 35 minutos, quando Rafael Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Roberto cobrou e marcou, mas o árbitro não validou, pois o goleiro abandonou o gol e avançou. Na segunda cobrança, Paulo Rafael acertou o canto e defendeu.

O time do Paysandu se safou de tomar o quarto gol e esteve perto de reduzir a vantagem coxa-branca. Aos 43 minutos, Adriano Magrão cabeceou de frente e Vanderlei, no reflexo, salvou os paranaenses.

Aos 46 minutos, Rafael Silva invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Paulo Rafael, que foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Harison foi para o gol, mas não conseguiu defender a cobrança de Tcheco, que fechou o placar, aos 48 minutos. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados