Contra nove homens, Coritiba bate Cianorte e dispara na liderança do returno

O Coritiba, mais um vez, não jogou bem, teve dificuldades, mas venceu o Cianorte por 3 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, e se distanciou na liderança do returno do Paranaense. A vitória, porém, só aconteceu após os 30 minutos do segundo tempo, depois que o adversário teve dois jogadores expulsos e ficou com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Coritiba, mais um vez, não jogou bem, teve dificuldades, mas venceu o Cianorte por 3 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, e se distanciou na liderança do returno do Paranaense. A vitória, porém, só aconteceu após os 30 minutos do segundo tempo, depois que o adversário teve dois jogadores expulsos e ficou com apenas nove homens em campo.

O resultado foi excelente para o Coxa, que chegou aos 21 pontos e abriu quatro do Atlético-PR, o segundo colocado, que apenas empatou por 1 a 1com Corinthians-PR, também neste domingo. Faltando três rodadas para o fim do returno, o time alviverde depende apenas de si para conquistar o título e a vaga na final.

O time, agora, volta a jogar na próxima quarta-feira, diante do ASA, no Couto, pela Copa do Brasil

O jogo

O Coritiba começou bem e, no primeiro minuto, quase abriu o placar. Em jogada de Rafinha, Anderson Aquino ficou cara a cara, mas o goleiro Fabrício fez ótima defesa.

O time coxa-branca, porém, não manteve o ritmo e o Cianorte cresceu. Aos 14 minutos, o time visitante levou perigo, quando Paulinho chutou forte e obrigou Vanderlei a espalmar para escanteio.

Mesmo com o retorno de Rafinha, o Coxa tinha dificuldades para criar jogadas de gol. Mais uma vez, coube ao zagueiro Emerson tirar o time do sufoco, aos 30 minutos. Tcheco cobrou escanteio na cabeça do defensor, que mandou para as redes.

Foi o oitavo gol do zagueiro, que assumiu a artilharia do time no campeonato. Ele também chegou a 18 gols com a camisa alviverde, igualando o recorde de outro zagueiro, Zambiazi. 

O Coxa tentou impor um ritmo forte no início do segundo tempo, mas foi surpreendido pelo gol do Cianorte, aos 8 minutos. Na cobrança de um escanteio, o zagueiro Ligger subir no meio da zaga e cabeceou  firme no canto direito.

O Cianorte jogava de igual para igual, mas começou a se complicar com a expulsão de Fabinho aos 20 minutos. Ele já tinha cartão amarelo e foi excluído do jogo após cometer uma falta.

Mesmo contra 10 homens, o Coritiba não se encontrava e foi preciso mais uma expulsão, para que o time chegasse à vitória. Aos 28 minutos, Jackson reclamou de forma acintosa contra o árbitro, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Coritiba tratou de aproveitar rapidamente a vantagem numérica e chegou ao segundo gol dois minutos depois, novamente em um bola parada. Tcheco cobrou falta e a bola entrou direto. O árbitro, porém, deu desvio de Roberto.

Ficou fácil e o terceiro gol veio em um contra-ataque fulminante, aos 40 minutos. Rafinha carregou, serviu Roberto, que finalizou. Após o rebote do goleiro, Everton Ribeiro fechou o placar.

 

Conteúdos relacionados