Confirmada 1º morte por dengue na Capital este ano

Jovem de 17 anos que morreu no último dia 23 de abril, teve morte por dengue confirmada pela Sesau

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem de 17 anos que morreu no último dia 23 de abril, teve morte por dengue confirmada pela Sesau

O secretário municipal de saúde, Leandro Mazina, confirmou que dengue foi a causa da morte de adolescente de 17 anos, ocorrido no dia 23 de abril em um hospital particular, em Campo Grande. O laudo foi apresentado ontem (4), pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Esse é o primeiro registro de óbito em virtude de dengue em 2012, na Capital. Segundo o secretário adjunto de saúde do Estado, Eugênio Barros, existe ainda outras três mortes sendo investigadas.

Mazina explicou que o primeiro exame, feito pela Clínica Campo Grande – hospital onde o jovem Rafael Fernandes de Oliveira Domigos estava internado – deu negativo e o encomendado pela secretaria confirmou o caso essa semana. Agora, a equipe municipal de saúde aguarda um novo exame, que irá identificar qual gênero do Flavivírus – vírus causador da dengue – foi causador da infecção. Existem quatro tipo imunológicos, sendo tipo 1, 2, 3 ou 4.

Em 2012, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou 1.449 casos de dengue em Mato Grosso do Sul. Outro dado alarmante é que em Campo Grande dois registros de dengue tipo 4 já estão confirmados, sendo os primeiros casos desse tipo de vírus no Estado. Na cidade de Corumbá a situação é considerada epidêmica.

Conteúdos relacionados