Conar condena campanha da Sky e suspende peça contra nova lei de TV paga

A Sky foi condenada pelo Conar a suspender a campanha de TV que deflagrou no final de fevereiro contra a nova lei da TV paga, que determina cota mínima de conteúdo nacional na grade da TV paga no horário nobre. A decisão do Conar foi tomada em reunião na quinta-feira 3, a partir de uma […]

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A Sky foi condenada pelo Conar a suspender a campanha de TV que deflagrou no final de fevereiro contra a nova lei da TV paga, que determina cota mínima de conteúdo nacional na grade da TV paga no horário nobre. A decisão do Conar foi tomada em reunião na quinta-feira 3, a partir de uma ação proposta pela Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual. A decisão pela sustação da campanha para TV (assista a um dos vídeos produzidos pela operadora abaixo) foi tomada por maioria de votos e baseou-se no argumento de que o comercial não se apresenta claramente como um informe publicitário.

O Conar avaliou, ainda, que a critica a uma lei aprovada e em vigor fere o código de conduta do órgão, que determina que toda publicidade deve respeitar a legislação vigente do País. A campanha da Sky para mídia impressa não foi afetada pela decisão. Na mesma reunião, o órgão julgou 14 processos e pediu alteração ou suspensão de sete campanhas.

 

Um dos vídeos produzidos pela Sky traz atletas patrocinados pela empresa criticando a nova lei

Reprodução

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