Com emenda de Vander, Exército constrói poliesportivo na fronteira

Iniciadas no dia 27 de janeiro deste ano, as obras do Ginásio Poliesportivo do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Ponta Porã, materializam antigo sonho da unidade do Exército na fronteira com o Paraguai. O investimento foi assegurado graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), no valor de R$ 1 milhão, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Iniciadas no dia 27 de janeiro deste ano, as obras do Ginásio Poliesportivo do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Ponta Porã, materializam antigo sonho da unidade do Exército na fronteira com o Paraguai. O investimento foi assegurado graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), no valor de R$ 1 milhão, consolidando um compromisso que assumiu em março do ano passado, quando, em jantar no Círculo Militar de Ponta Porã, aconteceu a apresentação oficial do projeto do poliesportivo.

No evento, a importância da obra foi ressaltada por diversas autoridades – entre as quais o comandante militar do Oeste na época, general Ferrarezi – e lideranças sociais, políticas e empresariais. No início das obras estiveram presentes o coronel Monteiro de Castro (comandante já substituído), o tenente-coronel Paulo Filho (atual titular do Comando), o deputado Vander e a engenheira responsável pela obra.

O ginásio do 11º Rec Mec, que está sendo construído na área do Clube dos Subtenentes e Sargentos, terá infraestrutura completa, com quadra poliesportiva, arquibancada (com capacidade para 200 pessoas sentadas), vestiários e sala de musculação. O Exército, por meio de complementação de crédito, incrementou mais a obra investindo na construção da cobertura e no aquecimento da piscina, para que esta possa ser utilizada em todas as estações do ano.

“As nossas Forças Armadas têm cumprido um papel de excepcional dimensão social, cultural e de fortalecimento dos laços afetivos nestas regiões de fronteira. A emenda que apresentei é uma obrigação política, mas acima de tudo foi apresentada no impulso do respeito e do carinho que cultivo pelo Exército”, salientou Vander.

O Comando do 11º Rec Mec realça o alcance da obra não só pelo benefício direto ao destacamento, mas pelo aproveitamento comunitário que se desenha. O ginásio também atenderá o município e oferecerá melhor estrutura para iniciativas de inclusão social como o Profesp (Projeto Força no Esporte), que fomenta as práticas esportivas e aulas de Educação Física para 200 crianças.

Conteúdos relacionados