Colisão entre embarcações mata soldado e professora no Pantanal
O acidente aconteceu durante a noite desta quarta-feira (06). Os dois estavam em uma embarcação de pequeno porte que seguia para a cidade de Corumbá.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O acidente aconteceu durante a noite desta quarta-feira (06). Os dois estavam em uma embarcação de pequeno porte que seguia para a cidade de Corumbá.
Um acidente fluvial levou a morte duas pessoas na noite desta quarta-feira (6), por volta das 19 horas, quando a embarcação de pequeno porte em que seguiam para a cidade de Corumbá colidiu com uma embarcação pesqueira que seguia em sentido contrário. O acidente aconteceu na região da baía do Saracura, distante cerca de 300 quilômetros da área urbana corumbaense.
No barco de pequeno porte seguiam Edvaldo da Silva, 20 anos, Anderson Magalhães de Souza, 21 anos, ambos soldados do Exército lotados no destacamento de Porto Índio, e a professora Maria Tereza, que leciona numa escola da região.
Segundo o boletim de ocorrência (nº3800/2012), registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ladário, o soldado Anderson pilotava a embarcação, popularmente chamada de voadeira, que colidiu frontalmente com o barco pesqueiro.
O impacto foi tão forte que a voadeira afundou e as vítimas ficaram boiando na água devido ao uso do colete salva-vidas, entretanto a professora Maria Tereza veio a óbito no local. Anderson chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao transporte até à cidade de Corumbá.
O condutor da embarcação pesqueira, José Reinaldo afirma que sua estrutura conta com iluminação apropriada para navegação noturna e que a voadeira não possuía o dispositivo, motivo pela qual não foi visualizada na rio Paraguai. José Reinaldo foi quem resgatou as vítimas do rio e as levou até ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira, em Corumbá, de onde, posteriormente, os corpos do soldado e da professora foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Trio de irmãos é acusado de drogar e estuprar mulheres por mais de 10 anos nos EUA
Eles teriam se aproveitado de conexões no mundo imobiliário de luxo para cometer crimes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.