Cena Som recebe o clássico infantil ‘O Mágico de Oz’
O Grupo Prisma apresenta a peça infantil “O Mágico de OZ” no Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), na próxima quinta-feira (08 de novembro), com sessões às 15h e 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O espetáculo tem duração aproximada de 50 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grupo Prisma apresenta a peça infantil “O Mágico de OZ” no Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), na próxima quinta-feira (08 de novembro), com sessões às 15h e 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). O espetáculo tem duração aproximada de 50 minutos e recomendado para crianças a partir de 4 anos.
A peça é baseada em um dos clássicos da história do cinema, filme feito em 1939, que atravessa gerações e continua encantando crianças e adultos. “O Mágico de Oz” conta a história de Dorothy Gailey, que vive na fazenda dos seus tios Henry e Emily. Durante uma tempestade, a casa da fazenda onde ela mora foi arrancada do chão por um ciclone e é atirada em um lugar que ela nunca viu. Apreensiva, ela abre a porta da casa e seus olhos se deslumbram com um lugar maravilhoso.
Dorothy tem certeza que não está mais no Kansas, principalmente quando, através de uma bolha colorida, surge Glinda, a Bruxa do Norte. Dorothy conta para Glinda que ela quer ir para sua casa no Kansas. Glinda não pode ajudá-la, só o grande e todo-poderoso Mágico de Oz. Glinda diz que ele tem este poder e Dorothy busca a ajuda dele na Cidade de Esmeraldas, onde ele reside. Glinda aponta para ela a estrada de tijolos amarelos e lhe diz para seguir este caminho para chegar à Cidade de Esmeraldas.
No caminho conhece um espantalho que quer ter um cérebro e, como visitará um mago, pode ser que ele arrume um cérebro para o espantalho. Assim resolvem viajar juntos. Mais adiante encontram um homem de lata, que anseia por um coração, então os três passam a viajar juntos. Logo depois se deparam com um leão covarde, que quer ter coragem, então o quarteto fica mais do que determinado em achar O Mágico de Oz.
“O espetáculo destaca os valores familiares vivenciados pela protagonista da história, Dorothy, através de seu desejo de voltar para casa, junto de seus tios Henry e Emily. Durante sua jornada, a protagonista encontra e faz amizade com três outras personagens, evidenciando também a importância de se estabelecer laços de amizade”, comenta Ewerton Goulart, presidente do Grupo Prisma.
“Por ser um texto universal e de amplo conhecimento pelo público, a assimilação da história e dos valores inerentes à mesma são facilitados. A adaptação buscou contemplar desde crianças da mais tenra idade até jovens e adultos, através de uma linguagem de fácil acesso a todas as faixas etárias”, explica Ewerton.
“Valores familiares e amizades são a âncora do espetáculo, muito bem interpretado pelo Grupo Prisma, que tem no seu elenco uma mescla de atores jovens com outros mais experientes, além de uma direção competente, isto tudo aliado a um figurino de beleza plástica e qualidade inquestionável. O objetivo é mostrar o talento sul-mato-grossense para criação, representação e despertar nas crianças o gosto pelo teatro”, finaliza o diretor.
A peça tem adaptação do texto de Noêmyah Rodrigues e Mário Filho, direção e coordenação de produção de Ewerton Goulart, cenários e figurinos de Alex Guedes. No elenco estão Agenor Age, Alessandra Rodrigues, Ewerton Goulart, Marcelo Benitez, Natália Lani, Regina Mergulhão e Wagner Jean.
A peça participou do 30º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro, conquistando os prêmios de melhor maquiagem, iluminação, sonoplastia e atriz coadjuvante. O espetáculo também participou em janeiro do Festival de Teatro Infantil da FESMAT.
Ingresso no valor promocional de R$ R$ 7,50 (meia) para todos. Mais informações com a produção da peça pelos telefones 3042-0505 e 9154- 8618. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de julho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.