Ceinfs e Cras permanecem parados e decisão sobre greve sai nesta quarta

Os trabalhadores terceirizados dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) continuam com as atividades paralisadas. Newsta quarta-feira (16) haverá uma reunião na Câmara Municipal entre o sindicato da classe e as empresas patronais Omep e Seleta, responsáveis pela contratação dos mesmos. A sessão se dá depois que os parlamentares …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhadores terceirizados dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) continuam com as atividades paralisadas. Newsta quarta-feira (16) haverá uma reunião na Câmara Municipal entre o sindicato da classe e as empresas patronais Omep e Seleta, responsáveis pela contratação dos mesmos.

A sessão se dá depois que os parlamentares criaram uma comissão que auxiliará o sindicato nas negociações. A reunião será às 10h30.

Depois desta, haverá uma nova reunião às 14h30, na sede do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) onde será repassada aos trabalhadores a decisão tomada na Câmara e assim estabelecer se a greve se mantém ou não.

A categoria reivindica reajuste salarial de 14 % e melhores condições trabalhistas, além de férias coletivas em janeiro, plano de saúde, cesta básica e aumento diferenciado dos auxiliares administrativos.

Na Capital mais de 19 mil crianças são atendidas nos Ceinfs e Cras. Ao todo, são 97 Ceinfs, que atendem crianças de 1 a 4 anos, e 19 Cras, que atendem crianças de 6 a 18 anos.

Estão com as atividades parcialmente ou totalmente paradas os Ceinfs e Cras: Hércules Mandetta (localizado no bairro Novos Estados), Irmã Judite Bandeira (Jardim São Conrado), José Ramão Cantero (Jardim Futurista), Cras Lili Fernandes da Cunha (Moema), Ceinf Luis Carlos Sobral Pettengil (Pacaembu/Campina Verde), Marcos Roberto (Vila Marcos Roberto), Maria de Lourdes Vieira Castoldi (Sayonara), Mary Sadala Saad (Estrela Dalva II), Nhá Nhá (Vila Nhá Nhá), Paulo Siufi – Paulo VI (Jardim Marabá), Professor Osvaldo Maciel de Oliveira (Taquarussu), Cras Professora Adevair da Costa Lolli Guetti (Aero Rancho IV), Professor Edson da Silva (Jardim Botafogo), São Francisco de Assis (Guanandi), Sônia Helena Baldo Bernardo dos Santos (Panorama), Pascoala Vera Rios (Iraci Coellho), Carlota Thibau de Vasconcelos (Paulo Coellho Machado).

Conteúdos relacionados