Campeão Vettel volta à dianteira e lidera último treino livre no Canadá; Massa é 6º

O bicampeão mundial Sebastian Vettel colocou a Red Bull de volta à briga pelas posições de frente na Fórmula 1, com uma boa participação no terceiro e último treino livre para o GP do Canadá. O alemão brigou com Fernando Alonso até o fim da sessão e cravou a melhor marca, apenas seis milésimos mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O bicampeão mundial Sebastian Vettel colocou a Red Bull de volta à briga pelas posições de frente na Fórmula 1, com uma boa participação no terceiro e último treino livre para o GP do Canadá. O alemão brigou com Fernando Alonso até o fim da sessão e cravou a melhor marca, apenas seis milésimos mais veloz que o espanhol.
O brasileiro Felipe Massa voltou a figurar entre os primeiros, mas foi superado no fim por Mark Webber e Maldonado, cravando a sexta marca, apenas 0s325 mais lento que Vettel.
O treino teve uma disputa forte de Lewis Hamilton, o atual campeão Sebastian Vettel e o líder do Mundial 2012, Fernando Alonso. Na troca decisivas pela ponta, o alemão pegou o vácuo de Michael Schumacher nos metros finais da volta e fechou apenas 0s006 à frente do espanhol, com três minutos para o fim da sessão.
Os carros voltam à pista canadense às 14h, horário de Brasília, para a definição do grid de largada. O treino classificatório tem acompanhamento do Placar UOL, assim como a corrida deste domingo, às 15h.
Na sexta-feira, o domínio completo dos treinos livres ficou nas mãos da McLaren, e mais precisamente do ex-campeão Lewis Hamilton. Felipe Massa foi terceiro colocado, logo atrás de Fernando Alonso nos primeiros testes no circuito canadense.

Conteúdos relacionados