Brasileiras disputam Mundial de Pentatlo Moderno em Roma

Após participarem da quarta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na Rússia, Priscila Oliveira e Yane Marques já estão em Roma para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que começa nesta segunda-feira. Contando com 180 atletas de 30 países, a competição distribuirá seis vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Presente em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após participarem da quarta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na Rússia, Priscila Oliveira e Yane Marques já estão em Roma para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que começa nesta segunda-feira. Contando com 180 atletas de 30 países, a competição distribuirá seis vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.

Presente em três etapas da Copa do Mundo nesta temporada, Oliveira comemorou a preparação que vem tendo neste ano. “Neste ano, tive oportunidade de participar de mais etapas da Copa do Mundo. Isso foi muito bom para obter experiência e ver a dedicação de que precisamos em ano olímpico. Honestamente, meu desempenho não foi como eu gostaria que tivesse sido. Dei meu máximo em cada etapa, mas não foi suficiente. Vi que ainda tenho muito o que treinar”, afirmou a atleta, que ainda analisou.

“Infelizmente, me vejo um pouco distante da vaga olímpica pelo fato de ter pontuado pouco nas competições anteriores. No entanto, como a definição dos atletas sai no dia 1º de junho, vou tentar me superar nessa última oportunidade e esperar”, completou.

Já Yane Marques, garantida na competição em território inglês por ter sido a melhor sul-americana nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, destacou suas expectativas para o Mundial. “Vejo o Mundial como um treinamento de luxo para Londres. Hora de acertar os erros, pois os melhores pentatletas, campeões mundiais e olímpicos estarão aqui. O meu objetivo é ficar o mais bem preparada possível para a competição e quem sabe sair daqui campeã mundial”, explicou.

Quem também estará em Roma é o brasileiro Danilo Fagundes, que embarca nesta terça-feira para a capital italiana. Campeão brasileiro e número um do ranking nacional, o atleta comentou sobre a chance de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. “Estou muito motivado, pois esse campeonato dará três vagas para a Olimpíada. Estou treinando muito forte e confiante para as disputas”, encerrou.

Conteúdos relacionados