Brasil se vinga do Canadá e vence a terceira seguida na Liga Mundial de vôlei
A seleção brasileira masculina de vôlei se vingou da derrota de duas semanas atrás, bateu o Canadá por 3 sets a 1 (parciais de 23-25, 25-18, 25-23 e 25-15) e conseguiu sua terceira vitória seguida na Liga Mundial. O duelo, válido pela segunda rodada da segunda semana do Grupo B, foi disputado em Katowice, na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção brasileira masculina de vôlei se vingou da derrota de duas semanas atrás, bateu o Canadá por 3 sets a 1 (parciais de 23-25, 25-18, 25-23 e 25-15) e conseguiu sua terceira vitória seguida na Liga Mundial. O duelo, válido pela segunda rodada da segunda semana do Grupo B, foi disputado em Katowice, na Polônia.
Em cinco jogos até agora, o time de Bernardinho venceu três. Ontem, havia batido a Finlândia, por 3 a 0. Com o resultado, ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos, contra 12 da líder Polônia.
O Brasil encerra sua participação na segunda rodada da fase de grupos da Liga Mundial, no domingo, às 15h (horário de Brasília), contra os donos da casa.
“O ginásio sempre está lotado, a torcida joga junto com a seleção polonesa o tempo todo e é um espetáculo a parte. Sempre é uma partida complicada. Mas não podemos estar atentos a isso”, falou o líbero Serginho.
A partida começou muito equilibrada, com os dois times se revezando muito na dianteira no marcador. A primeira vez que o comandante do placar abriu dois pontos de diferença foi somente no 13 a 11, a favor do Brasil.
A equipe de Bernardinho encontrava dificuldades em função do forte sistema defensivo da equipe rival, que passou a dominar a segunda metade do set. Com bons bloqueios, os canadenses fecharam por 25 a 23.
No segundo set, o Brasil melhorou muito a rapidez de seu ataque e conseguiu furar o bloqueio e defesa do rival. O time brasileiro passou a ter mais paciência e fez o rival errar bastante, nove vezes. Sem levar sustos, fez 25 a 18.
A terceira etapa voltou a ter muito equilíbrio e placares apertados o tempo todo. Com ataques precisos de Wallace, o Brasil fechou em 25 a 23. O quarto set foi um passeio, e o Canadá parecia entregue e sem resistência. Seu técnico chegou a demonstrar muita irritação em um pedido de tempo. Se poupando no final, o Brasil fechou em 25-15.
Todos os quatro países da chave serão sede de uma etapa em que todos jogam contra todos em um final de semana. A primeira foi disputada em Toronto, no Canadá. Lá, o Brasil perdeu duas, para Polônia e Canadá, ambas por 3 sets a 2, e venceu a Finlândia, por 3 sets a 1.
A próxima rodada será realizada justamente no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.