Bovespa fecha quase estável de olho no BC dos EUA; dólar vai a R$ 2,033

A Bovespa terminou o pregão desta quarta-feira (20) praticamente estável, após o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) estender programas de estímulo monetário, o que de certa forma frustrou investidores que esperavam medidas mais decisivas. O Ibovespa, principal índice de ações na Bolsa paulista, registrou leve queda de 0,05%, aos 57.166,55 pontos. Veja ainda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Bovespa terminou o pregão desta quarta-feira (20) praticamente estável, após o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) estender programas de estímulo monetário, o que de certa forma frustrou investidores que esperavam medidas mais decisivas.

O Ibovespa, principal índice de ações na Bolsa paulista, registrou leve queda de 0,05%, aos 57.166,55 pontos. Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bovespa. Em junho, o índice registra alta de 4,91% e no ano, de 0,73%

A cotação do dólar comercial voltou a subir após ter caído mais de 1% na véspera. O dólar comercial fechou em alta de 0,28%, a R$ 2,033.

O Fed estendeu o estímulo monetário para uma recuperação econômica norte-americana que parece estar correndo o risco de estagnar, renovando os esforços para diminuir os custos de empréstimos por meio da venda de títulos de curto prazo para comprar bônus com prazos mais longos.

Bolsas internacionais

As ações europeias fecharam em suas novas máximas em um mês, ajudadas pelo avanço de papéis do setor bancário, como os dos espanhóis BBVA e Santander, em meio ainda à expectativa de novas medidas de estímulo por parte de bancos centrais.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,47%, para 1.014 pontos. O indicador Euro STOXX 50, que abrange blue-chips do continente, também encerrou com alta, de 0,43%, aos 2.207 pontos. As ações do setor financeiro estiveram entre as de melhor desempenho nas bolsas europeias, com o índice bancário STOXX 600 em alta de 1,51%.

Em Londres, o índice Financial Times subiu 0,64%, a 5.622 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX ganhou 0,45%, para 6.392 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 subiu 0,2%, a 3.126 pontos.

Conteúdos relacionados