Boca vence o Arsenal e se aproxima da classificação no grupo do Flu

O Boca Juniors venceu o Arsenal de Sarandí por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio La Bombonera, e se aproximou da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores no grupo 4, que ainda tem o Fluminense como líder. Com duas vitórias seguidas sobre o Arsenal, a de hoje e a de 2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Boca Juniors venceu o Arsenal de Sarandí por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio La Bombonera, e se aproximou da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores no grupo 4, que ainda tem o Fluminense como líder.

Com duas vitórias seguidas sobre o Arsenal, a de hoje e a de 2 a 1 no último dia 14, o Boca chegou aos sete pontos, quatro a mais que o adversário. O Flu tem nove e entra em campo ainda nesta quinta, na Venezuela, para enfrentar o Zamora, que ainda não pontuou e é o último colocado da chave.

Ao contrário do que aconteceu no estádio Julio Grondona há duas semanas, quando teve muitas dificuldades e venceu de virada, o time ‘xeneize’ desta vez foi dono do jogo durante os 90 minutos. Nem o fato de ter jogado com um a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do volante Somoza, deu forças à equipe visitante.

O Boca insistiu desde a etapa inicial, mas fez 1 a 0 apenas depois do intervalo. Logo aos quatro minutos, Riquelme recebeu do centroavante Santiago Silva chutou forte, o goleiro Campestrini apenas desviou, e Ledesma completou para a rede, ganhando a dividida com o marcador.

Minutos antes do final, aos 44, ‘El Tanque’ Silva voltou a atacar de armador. O ex-jogador do Corinthians serviu Sánchez, que chutou e viu a bola passar por baixo de Campestrini.

Conteúdos relacionados