Blatter aceita convite após Valcke ser rejeitado, diz Senado
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, virá ao Brasil para participar da audiência pública que discute a Copa de 2014. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Roberto Requião (PMDB). O convite, apesar de dirigido a Blatter, havia sido direcionado pela Fifa ao secretário-geral, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, virá ao Brasil para participar da audiência pública que discute a Copa de 2014. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Roberto Requião (PMDB).
O convite, apesar de dirigido a Blatter, havia sido direcionado pela Fifa ao secretário-geral, Jérôme Valcke, para que o representasse. Na quarta-feira da semana passada, os integrantes da comissão não aceitaram a proposta, uma demonstração clara de que a célebre frase de que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” pelo atraso nas obras para a Copa-2014 ainda não foi superada pelos senadores.
Seria a primeira vez que Valcke visitaria o país após o mal-estar. Valcke dividiria a mesa com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, um dos que mais criticaram a entrevista dele para a imprensa francesa, no início de março deste ano.
Com a confirmação da vinda de Joseph Blatter, o projeto da Lei Geral da Copa fica com a votação adiada por tempo indeterminado. A votação só poderá ser feita após a audiência. O ministro Aldo Rebelo, presente na comissão, afirmou que os atrasos verificados hoje nos estádios são desprezíveis.
“Podemos ter impressão de atraso, mas o Brasil sempre cumpre o combinado. Os atrasos são desprezíveis. Não há atraso significativo nem no Beira-Rio. É possível recuperar em todos os casos”, disse.
Aldo Rebelo também afirmou que as obras estão sendo acompanhadas com rigor, inclusive quando se trata dos gastos públicos, mas ressaltou que a Copa não corre qualquer risco devido aos atrasos. O ministro também comentou sobre Jérôme Valcke. Segundo ele, a frase dita foi improvável. “Não vamos fazer disso uma indústria. Ele já se retratou, já houve pedido de desculpas”, acrescentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.