Belfort rebate W. Silva, mas evita bate-boca: “nunca vou me rebaixar”

Quando foi anunciada a fratura na mão esquerda de Vitor Belfort, lesão que impediria a presença do lutador no UFC 147, Wanderlei Silva se enfureceu. O veterano peso médio usou o Twitter para disparar contra seu então adversário, que terminou substituído por Rich Franklin em confronto dos treinadores da edição brasileira do reality show The […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quando foi anunciada a fratura na mão esquerda de Vitor Belfort, lesão que impediria a presença do lutador no UFC 147, Wanderlei Silva se enfureceu. O veterano peso médio usou o Twitter para disparar contra seu então adversário, que terminou substituído por Rich Franklin em confronto dos treinadores da edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. Nesta segunda-feira, em evento em São Paulo, Belfort rebateu as acusações do rival.

“Ele disse que minha lesão foi irresponsável, entre outros absurdos, mas logo depois outros 10 se lesionaram. Infelizmente ele encara de outro jeito, onde eu vejo luta ele vê porrada. Sempre vou ter respeito físico e moral pelo meu adversário, mesmo quando ele não tem comigo”, disse o lutador.

Wanderlei Silva afirmou que Belfort tinha “amarelado” ao se lesionar enquanto treinava, e que não havia sido correto com os fãs. A luta marcaria o reencontro dos dois, que se enfrentaram em 1998 pelo UFC Brazil em São Paulo, duelo que terminou com vitória de Vitor Belfort. “Amarelou? Tá de brincadeira. A hora que eu pegá-lo vou fazer barba, cabelo e bigode”, avisou.

“Quando a pessoa está frustrada e perdendo, acontecem essas coisas. Acho que das últimas sete lutas dele, foram cinco derrotas. Eu nunca vou me rebaixar ao nível de ficar batendo boca com um adversário. Eu gostaria muito de fazer essa luta, insisti com o médico, mas ele falou que não dá. Com certas lesões você não tem como lutar”, explicou Belfort.

O lutador do peso médio ainda falou que pretende lutar mais cinco anos, até que chegue aos 40 anos. “Ia fazer mais três lutas e ia me aposentar, mas decidi que vou até os 40 anos. Tenho mais cinco anos de carreira, botei essa meta na minha vida”, disse Vitor Belfort.

Conteúdos relacionados