BC abre inquérito para apurar irregularidades no Cruzeiro do Sul

O Banco Central (BC) nomeou nesta segunda-feira uma comissão de inquérito para apurar irregularidades no Banco Cruzeiro do Sul e nas empresas controladas do grupo – Cruzeiro do Sul Holding Financeira, Cruzeiro do Sul Corretora de Valores, Cruzeiro do Sul DTVM e Cruzeiro do Sul Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros. A comissão terá prazo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Banco Central (BC) nomeou nesta segunda-feira uma comissão de inquérito para apurar irregularidades no Banco Cruzeiro do Sul e nas empresas controladas do grupo – Cruzeiro do Sul Holding Financeira, Cruzeiro do Sul Corretora de Valores, Cruzeiro do Sul DTVM e Cruzeiro do Sul Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros. A comissão terá prazo de quatro meses para investigar as irregularidades.

Os funcionários do BC Clóvis Vidal Poleto e Amadeu João Caparroz foram nomeados, respectivamente, presidente e relator da comissão. Alan Brito Canal e Maria Aparecida Pereira, também servidores da instituição, serão os secretários.

Em todos os casos em que são decretados regime especial em uma instituição ? seja intervenção, liquidação ou Raet ? é aberto um inquérito para apurar os problemas na instituição financeira.

As empresas do Cruzeiro do Sul estão em Regime de Administração Especial Temporária (Raet), decretado pelo BC no dia 4 de junho. O Banco Cruzeiro do Sul tem sede em São Paulo e as demais empresas, no Rio de Janeiro.

Conteúdos relacionados