Bancários decidem em assembleia hoje à noite se continuam ou encerram a greve

Uma assembleia a ser realizada na noite desta quarta-feira (26) irá decidir se os bancos continuam ou não com o movimento grevista. O comando nacional da categoria avalia que a proposta é satisfatória e recomenda que os bancários a aceitem. Conforme o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, a proposta será avaliada pelos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma assembleia a ser realizada na noite desta quarta-feira (26) irá decidir se os bancos continuam ou não com o movimento grevista. O comando nacional da categoria avalia que a proposta é satisfatória e recomenda que os bancários a aceitem.

Conforme o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, a proposta será avaliada pelos 137 sindicatos em todo o país e a decisão da maioria dos sindicatos é que determinará sobre a continuação ou não do movimento.

A greve atingiu seu nono dia nesta quarta. Até ontem, 79 agências da base Campo Grande haviam aderido à paralisação.

A nova proposta econômica eleva para 7,5% o índice de reajuste dos trabalhadores; para 8,5% o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação; e para 10% a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assim como dos tetos da regra básica e do adicional.

Conteúdos relacionados