Aula inaugural para formação de perito médico-legista acontece nesta segunda-feira
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), realiza nesta segunda-feira (7), a partir das 8 horas, no auditório da Acadepol, a aula inaugural do curso de formação para Perito Médico-Legista Substituto. Na ocasião, o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto ministra palestra com o tema […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), realiza nesta segunda-feira (7), a partir das 8 horas, no auditório da Acadepol, a aula inaugural do curso de formação para Perito Médico-Legista Substituto. Na ocasião, o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto ministra palestra com o tema “A importância da prova pericial no contexto da investigação criminal”.
O curso de formação policial tem caráter eliminatório e classificatório, e é a sétima fase do concurso público aberto em 2011 para o provimento de 21 vagas no cargo de perito oficial forense, na função perito médico legista, destinadas aos municípios de Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Com duração de seis meses e meio o curso foi desenvolvido em conjunto pela Acadepol e Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP) levando em conta a malha curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e apresenta áreas temáticas e disciplinas comuns para a formação policial geral e uma área temática onde estão dispostas as disciplinas de conteúdo específico para a formação e capacitação na área de perito médico legista. O curso está dividido em três módulos: o primeiro destinado às disciplinas baseadas em competências cognitivas ou conceituais, o módulo II, trata das disciplinas de procedimento e terceiro e último módulo refere-se às disciplinas de cunho relacionado a atitudes.
A formação específica do perito médico-legista corresponderá a aproximadamente 60% da carga horária total do curso, contendo disciplinas da formação geral de perito oficial forense (legislações especiais aplicadas a Coordenadoria-Geral de Perícias, Criminalística aplicada, metodologia científica e perícia oficial, coleta de vestígios e cadeia de custódia, identificação humana e fotografia pericial) e da grade médico-legal (introdução à medicina legal, traumatologia forense, tanatologia forense, antropologia forense e sexologia forense).
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.