Atividade econômica moderada de instituições financeiras reduzem ritmo da expansão do crédito

As operações de crédito do sistema financeiro registraram expansão “menos acentuada” em abril, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Banco Central (BC). O saldo total dos empréstimos e financiamentos atingiu R$ 2,1 trilhões, no mês passado, com expansão de 1,2% no mês e de 18,1%, em 12 meses. Em abril, esse saldo representou 49,6% de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As operações de crédito do sistema financeiro registraram expansão “menos acentuada” em abril, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Banco Central (BC). O saldo total dos empréstimos e financiamentos atingiu R$ 2,1 trilhões, no mês passado, com expansão de 1,2% no mês e de 18,1%, em 12 meses.

Em abril, esse saldo representou 49,6% de tudo o que o país produz – Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Em relação a março, houve aumento de 0,2 ponto percentual nessa relação.

Segundo o BC, o o menor ritmo de crescimento reflete a moderação “do nível de atividade econômica e a postura mais cautelosa das instituições financeiras na concessão de novos recursos para as famílias”, diz relatório do BC.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados