Apoio de Maluf a Haddad é rejeitado por 64% dos petistas, segundo Datafolha
O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) a Fernando Haddad, que causou a desistência da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) em integrar a chapa que concorre à prefeitura de São Paulo, também repercutiu mal entre a maioria dos eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na edição desta quarta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) a Fernando Haddad, que causou a desistência da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) em integrar a chapa que concorre à prefeitura de São Paulo, também repercutiu mal entre a maioria dos eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na edição desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo, 62% dos eleitores paulistanos rejeitam a aliança. Entre os que declaram preferência pelo PT, a reprovação chega a 64%.
Outra má notícia para o ex-ministro da educação é que a influência de Lula segue em queda. Hoje, 36% dos eleitores dizem que o apoio do ex-presidente os faria escolher um candidato, 13% menos do que foi registrado em janeiro.
Os dados indicam que a marcante foto com Maluf e Lula pode prejudicar Haddad na corrida à prefeitura. A maioria dos entrevistados (59%) disse que não votaria em um candidato apoiado pelo ex-prefeito. Outros 12% seguiriam sua indicação, e 26% seriam indiferentes. Por outro lado, a pesquisa mostra que 70% dos eleitores ainda não sabem quem Maluf apoiará na eleição municipal. Só 17% sabem que ele apoia Haddad.
A desistência de Erundina, em concorrer na chapa como vice-prefeita, teve ampla aprovação popular: 67% dos eleitores disseram que ela “agiu bem”. Outros 17% reprovaram a atitude, e 16% não opinaram.
No momento, José Serra (PSDB) lidera as intenções de voto com apoio de 31% do total de entrevistados (oscilação de um ponto percentual para cima em relação ao último levantamento). Na segunda colocação, aparece Celso Russomano, do PRB (24%), seguido de Fernando Haddad (PT); Soninha Francine (PPS); Gabriel Chalita (PMDB); e o vereador Netinho de Paula (PC do B), que deixou a disputa para apoiar a chapa petista, cada um com 6% das intenções de voto. Paulinho da Força (PDT) tem 3%, e Carlos Giannazi (PSOL), 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Nulos e brancos somam 11%, e 5% não opinaram.
O Datafolha ouviu 1.081 eleitores na capital paulista entre os dias 25 e 26. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 87/2012. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.