UEMS cria centro de referência contra as drogas
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, em que recebeu cerca de 260 mil reais para investir na criação de um Centro Regional de Referência Multidisciplinar de combate ao crack e outras drogas, com o objetivo de atender a 34 municípios da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, em que recebeu cerca de 260 mil reais para investir na criação de um Centro Regional de Referência Multidisciplinar de combate ao crack e outras drogas, com o objetivo de atender a 34 municípios da macrorregião de Dourados.
Para tratar sobre esse projeto, na manhã de ontem (25) a Reitoria da UEMS se reuniu com as professoras coordenadoras do Centro, Jussara Martins Cerveira de Oliveira, Loreci Gottschalk Nolasco e Cássia Barbosa Reis. Segundo elas, o projeto busca capacitar profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (Suas) a lidarem com o problema das drogas e com o apoio a seus familiares.
Serão ofertados neste período que prevê o edital (até dezembro de 2011) cinco cursos de capacitação. Cada curso tem público alvo específico e carga horária definida no documento em anexo a esta notícia. As aulas acontecem na sexta à noite, e no sábado pela manhã e à tarde, uma vez por mês. A previsão é de que em março as atividades didáticas já se iniciem.
Ministrarão os cursos professores da UEMS, além de profissionais como hebiatras, psiquiatras, delegados e promotores. Os alunos que participarem da capacitação terão certificação oferecida pelo Ministério da Justiça e UEMS.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.