A seis meses da 1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas, mais de 13 mil metros quadrados já foram comercializados.

Com 157 espaços disponíveis, o Três Lagoas Florestal possui uma área total de 22 mil metros quadrados para exposição de diversos setores como energia, logística, tratamento de madeira, comércio de madeira, marcenaria, construção civil, serviços, celulose, papel, serraria e carvão vegetal.

“Inicialmente eram 19 mil metros quadrados, mas ajustamos para disponibilizar áreas maiores que vão atender empresas com maquinários e grandes equipamentos”, explica o coordenador da feira, Robson Trevisan, diretor da Painel Florestal.

Os maiores espaços foram os primeiros a serem reservados por empresas como John Deere, Valtra, Minusa, Hydroplan, Agroceres, Unibras, Scania, Caterpillar, Gascom, Husqvarna e Petrobras.

Além disso, as empresas âncoras do desenvolvimento florestal da região também ocupam espaços estragégicos na feira que acontecerá entre os dias 10 e 13 de abril de 2012.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marco Garcia, está otimista quanto aos resultados da primeira feira florestal da cidade. “Nossa expectativa está sendo superada a cada dia”, exalta Marco.

Com organização da Painel Florestal, empresa especializada em comunicação do setor florestal, o evento pretende consolidar o posicionamento estratégico de Três Lagoas como o maior produtor de celulose do mundo.

“Mas não é só de celulose e papel que vive o setor florestal na região. Temos madeira serrada, energia, madeira para construção civil e carvão vegetal proveniente de florestas plantadas renováveis”, explica o secretário.

O cenário de progresso da região será um dos temas da programação de palestras do Três Lagoas Florestal.

Ao todo, estão previstas sete mesas redondas, visitas técnicas, rodada de negócios e mais de vinte palestras durante os quatro dias de evento.

Na conferência de abertura, estão sendo esperadas as presenças do presidente da Associação Brasileira de Empresas Florestais (ABRAF), Sérgio Alípio e da presidente executiva da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), Elizabeth Carvalhaes. (Com informações da Painel Florestal)